Coordenador : Liliane Maria Valentim Willi Monteiro
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388689.2206.375537.13042023
Departamento/Setor: MCV
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Público Interno da Universidade - professores, alunos de graduação, residência, mestrado e doutorado. População externa de médicos veterinários de cães e gatos; graduandos de medicina veterinária de outras Instituições de Ensino Superior Federais, Estaduais ou Privadas.
Local de atuação: Faculdade de Veterinária
Objetivo
Gerais: - Discutir assuntos técnico-científicos de forma prática e objetiva. Promover e incentivar a educação continuada. Específicos: - Discutir casos clínicos à luz da ciência, incluindo temas atuais como os relacionados ao bem estar animal, doenças com potencial zoonótico, inovações terapêuticas, dentre outros. - Promover intercâmbio entre alunos dos vários períodos, professores e médicos-veterinários em diferentes níveis de aperfeiçoamento. - Estabelecer protocolos de procedimentos para diversas situações clínicas que sejam utilizados na rotina dos atendimentos aos animais trazidos pela comunidade. - Promover integração entre indústrias farmacêuticas e de alimentos e as disciplinas de Clínica Médica de Cães e Gatos, o que se reflete em oportunidades para os alunos tanto ainda na graduação como embaixadores das empresas, assim como os profissionais que atuam na área comercial.
Resumo
O projeto será realizado de forma presencial, com palestras proferidas por profissionais da área de clínica médica de cães e gatos, por médicos veterinários da área comercial, por alunos da residência, do curso de mestrado e de doutorado, por professores de outras disciplinas e de outras universidades e por monitores. As palestras serão ministradas semanalmente (terças-feiras) com uma hora de duração, no horário de 13 às 14 horas. O projeto está registrado como atividade complementar. No período dos recessos escolares, a comissão organizadora vai manter o Instagram, inserindo posts com divulgação dos assuntos abordados nas palestras e os respectivos profissionais.